Nos dias 27 e 28 de fevereiro, mais de 3 mil estudantes iniciaram o ano letivo no Colégio Farroupilha. A volta às aulas nas unidades Três Figueiras e Correia Lima foi marcada pelos encontros e reencontros entre colegas e educadores.
Além de conhecer os novos espaços de convivência e aprendizagem, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio foram recepcionados com decoração contendo as palavras que irão nortear as ações do programa Conviver Bem ao longo do ano.
Respeito, reconhecimento, vivência, empatia, proatividade, parceria e colaboração fazem parte do conceito. Em 2023, a proposta é reforçar a importância do equilíbrio e da empatia nas relações entre todos aqueles que fazem parte da comunidade escolar.
Os estudantes também foram recebidos por personagens e puderam registrar o primeiro dia de aula em molduras e totens de fotos.
Diferenciais nas boas-vindas
Educação Infantil
Na Educação Infantil, a temática dos reencontros foi “Ao infinito e além!” e contou com as boas-vindas dos personagens Buzz e Woody. Ao longo deste primeiro mês de aula, as crianças participarão do projeto de acolhimento e adaptação. Elas serão envolvidas em ações lúdicas e brincadeiras que propiciam a interação com os colegas e os espaços.
Anos Iniciais
Já para as crianças que saíram da Educação Infantil para o 1º ano do Ensino Fundamental, o retorno às aulas foi marcado pela primeira vez com aula no “Colegião”. Os estudantes foram recebidos pelas professoras na fila da esplanada e, junto com os pais, conheceram a nova sala de aula. As crianças puderam trazer o seu bichinho de pelúcia favorito para esse momento.
Anos Finais
Para incentivar a integração e a cooperação entre as turmas, os estudantes do 6º ano foram recebidos com Jogos Cooperativos no Ginásio.
Ensino Médio
Para receber os estudantes da 3ª série do Ensino Médio em seu último primeiro dia de aula na educação básica, o Farroupilha preparou uma integração na Sede Campestre, em Viamão. As turmas, que se despedem do Farroupilha em 2023, foram recepcionadas com circuito de atividades, música e dança para promover a integração. A ação faz parte do programa “Até logo, Farroupilha” e inaugura o último ano da vida escolar dos terceiranistas.