1

NOTÍCIAS

REMATRÍCULAS 2023 DA UNIDADE CORREIA LIMA ACONTECEM DE 19 A 21/12

14 dez 2022

As rematrículas para o ano letivo de 2023 da unidade Correia Lima acontecem entre os dias 19 e 21 de dezembro, via Portal dos Pais e Aplicativo. O sistema estará disponível das 8h30 do dia 19 às 18h do dia 21 de dezembro. 

Informações gerais

  • Todo o procedimento acontecerá de forma on-line, via Portal dos Pais ou Aplicativo, sem a necessidade de assinatura presencial ou entrega dos contratos. Confira os tutoriais de apoio para o procedimento via Portal dos Pais neste link e via Aplicativo neste link.
  • Para a realização da rematrícula, é imprescindível que a documentação do estudante esteja completa e que não haja pendências financeiras. A regularização dos documentos deve ser feita na Secretaria, através do e-mail: secretariacl@colegiofarroupilha.com.br ou telefone (51) 3232-8382 e (51) 3232.8356 e os débitos quitados com o Setor Financeiro;
  • Ao chegar no campo “Ficha de Saúde”, as famílias terão que informar se seu/sua filho(a) está apto(a) para a prática de Educação Física. Caso contrário, deverão apresentar um atestado médico na Secretaria.

Dados necessários para cadastro do(s) responsável(is)*

Nome completo, data de nascimento, RG, CPF, endereço completo, telefones residencial e celular, e-mail, profissão e empresa onde trabalha.

*Os dados coletados são tratados de acordo com a Lei n.º 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP). Para mais informações, acesse aqui o Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do Colégio Farroupilha.

Dúvidas e informações

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Secretaria da unidade Correia Lima, pelo e-mail secretaria.cl@colegiofarroupilha.com.br ou pelo telefone (51) 3232.8382.

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

ze@zedobar.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

  51 99986-0766

www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

 51 3316-1315 51 98907-3785

labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

 51 3307-6377 51 98034-9789
 51 3307-6370

farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

51 98323 4903 / 51 99590 7092

snctresfigueiras@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.