NORTEADORES ESTRATÉGICOS
Educar para formar cidadãos competentes, éticos e globais
Educamos para formar cidadãos que sejam indivíduos que convivam bem em sociedade, respeitando o próximo, cumprindo com suas obrigações e desfrutando de seus direitos. Consideramos que o estudante é competente quando alia seu conhecimento à prática, sendo capaz de tomar decisões sobre um assunto que domina. A forma como ele estabelece relações com esse conhecimento deve ser ética e pautada pelo respeito a si e ao outro. Ao buscar formar cidadãos globais, esperamos que o estudante tenha condições de conhecer e de transitar por diversas realidades, sendo livre para atuar naquela em que desejar.
Buscamos ser reconhecidos nacionalmente pelas práticas pedagógicas mais inovadoras, pelos resultados efetivos, pela amplitude da formação e pelo desenvolvimento humano, entendido como a integralidade do ser e pensar de cada indivíduo no mundo. Essa formação prepara o estudante para construir o seu modo de vida livremente, tendo autonomia para organizar-se, sendo responsável por suas ações e tornando-se um ser humano ético.Ser referência nacional em educação
Compreendemos o Bom Relacionamento como um resultado da interação entre as pessoas, que deve acontecer com respeito, equilíbrio, confiança e empatia. Entendemos que é preciso ter competência e motivação no desenvolvimento das iniciativas, assumindo riscos calculados para atingir os objetivos propostos. É planejar, buscar recursos e colocar em prática o idealizado. Trabalhamos pela melhoria contínua dos nossos processos e resultados, com foco na satisfação das necessidades presentes e futuras da comunidade escolar, superando as expectativas de quem confia no nosso trabalho educativo. Estamos comprometidos com a preservação dos recursos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade em que vivemos. Consideramos fundamental o aprendizado de normas e processos estabelecidos que orientem para a boa convivência em sociedade.Bom Relacionamento
Eficiência e empreendedorismo
Busca pela excelência
Compromisso com a sustentabilidade
Disciplina e organização
Contatos
A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.
Contato
51 3455.1891 | 51 3455.1889
51 9360.3769
relacionamento@colegiofarroupilha.com.br
Ambulatório
51 3455-1812
51 3455-1825
51 98043-0820
Biblioteca
51 3455-1817
51 98036-9178
Centro de Cambridge
51 3455-1823
51 98110-1951
Central de Relacionamento
51 3455-1891
51 3455-1889
Comunicação e Marketing
51 3455-1878
Educação Infantil
51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)
51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
51 3455-1811
Ensino Fundamental - Anos Finais
51 3455-1807
Ensino Médio
51 3455-1808
Financeiro
51 3455-1898
Gestão de Serviços Educacionais
51 3455-1837
51 99341-3424
Memorial Escolar
51 3455-1875
Recepções
51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B
51 3455-1809 | Prédio D
51 3455-1816 | Alunos - Prédio A
51 3455-1873 | Berçário - Prédio B
51 3455-1877 | Jardim - Prédio C
Secretaria
51 3455-1805 51 3455-1846
51 3455-1844 51 3455-1888
A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.
O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.
Registre seu Relato
0800 400 3333
colegiofarroupilha@legaletica.com.br
www.colegiofarroupilha.legaletica.com.br
Top Sul Uniformes
51 3333-3131/ 3019-2387 51 98531.0463
www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)
Kawhen Uniformes
51 99986-0766
www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.
La Brunita
51 3316-1315 51 98907-3785
labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h
Clip Três Figueiras
51 3307-6377 51 98034-9789
51 3307-6370
farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.
Saúde no Copo
51 98323 4903 / 51 99590 7092
snctresfigueiras@saudenocopo.
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h