INFORMAÇÕES FINANCEIRAS
Setor Financeiro
É o responsável por atender a todos os assuntos relacionados às mensalidades escolares e extracurriculares, contas a pagar, bem como outros serviços que visam à sustentabilidade financeira da instituição. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
Programa Oportunidades do Comando da 3ª Região Militar
Por meio do Programa Oportunidades do Comando da 3ª Região Militar, o Colégio Farroupilha oferece 10% de desconto nas mensalidades escolares a filhos de militares.
Confira as regras de participação:
- A solicitação deverá ser realizada anualmente mediante a entrega, no setor Financeiro, do formulário (em anexo) devidamente preenchido e de documento que comprove o vínculo empregatício do solicitante com o Ministério da Defesa;
- O benefício será no valor de 10% (dez) em todos os níveis de ensino sobre o valor da mensalidade escolar aos estudantes acima indicados regularmente matriculados nesta instituição;
- O benefício será concedido a partir da mensalidade seguinte ao mês da entrega do formulário no setor Financeiro, sem efeito retroativo;
- O benefício está condicionado à pontualidade do pagamento das mensalidades até o vencimento. Caso ocorra o atraso em 02 (duas) mensalidades consecutivas, o benefício será cancelado, sendo necessário novo processo de solicitação para obtenção do benefício;
- O benefício só será concedido a estudantes que não possuam outro tipo de benefício;
- O benefício só será concedido para estudantes que estejam adimplentes;
- A concessão de benefícios respeitará o disposto na Política Institucional de Benefícios e Descontos da Associação Beneficente e Educacional de 1858.
Para ter acesso ao benefício, é necessário preencher o formulário e entregá-lo no setor Financeiro do Colégio Farroupilha.
Débito em Conta Corrente
As famílias podem autorizar o débito em conta das mensalidades escolares. O Colégio mantém convênio com os bancos Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander. A autorização deve ser renovada anualmente.
É possível baixar o formulário do banco de preferência da família abaixo. O documento pode ser digitalizado e enviado para o e-mail financeiro@colegiofarroupilha.com.br ou entregue pessoalmente no setor Financeiro, localizado na Sede Administrativa da ABE 1858 (Rua Balduíno Roehring, 200).
Reimpressão de Boletos
No Portal dos Pais, é possível reimprimir os boletos de mensalidade vencidos (até 29 dias após o vencimento).
Documentos
Contatos
A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.
Contato
51 3455.1891 | 51 3455.1889
51 9360.3769
relacionamento@colegiofarroupilha.com.br
Ambulatório
51 3455-1812
51 3455-1825
51 98043-0820
Biblioteca
51 3455-1817
51 98036-9178
Centro de Cambridge
51 3455-1823
51 98110-1951
Central de Relacionamento
51 3455-1891
51 3455-1889
Comunicação e Marketing
51 3455-1878
Educação Infantil
51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)
51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
51 3455-1811
Ensino Fundamental - Anos Finais
51 3455-1807
Ensino Médio
51 3455-1808
Financeiro
51 3455-1898
Gestão de Serviços Educacionais
51 3455-1837
51 99341-3424
Memorial Escolar
51 3455-1875
Recepções
51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B
51 3455-1809 | Prédio D
51 3455-1816 | Alunos - Prédio A
51 3455-1873 | Berçário - Prédio B
51 3455-1877 | Jardim - Prédio C
Secretaria
51 3455-1805 51 3455-1846
51 3455-1844 51 3455-1888
A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.
O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.
Registre seu Relato
0800 400 3333
colegiofarroupilha@legaletica.com.br
www.colegiofarroupilha.legaletica.com.br
Top Sul Uniformes
51 3333-3131/ 3019-2387 51 98531.0463
www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)
Kawhen Uniformes
51 99986-0766
www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.
La Brunita
51 3316-1315 51 98907-3785
labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h
Clip Três Figueiras
51 3307-6377 51 98034-9789
51 3307-6370
farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.
Saúde no Copo
51 98323 4903 / 51 99590 7092
snctresfigueiras@saudenocopo.
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h