Entre os dias 26 de junho e 12 de julho, os estudantes matriculados nas atividades extracurriculares participaram dos Encontros Especiais. Durante o período, as famílias prestigiaram o desenvolvimento dos estudantes que participaram de diversas modalidades do extras ao longo do primeiro semestre letivo. Foram dias de integração, entrega de resultado, emoção e muita fofura. Nas coreografias da ginástica artística com entrega de certificado, apresentações do teatro, bate bola esportivo do futsal, basquete, vôlei; aprendizados com a robótica; imersão em outros idiomas como Science in English, Discovery Clube, Global Perspectives, Digital Artist, Actuando en Español e Deutsch Express; o desenvolvimento a partir do ballet, das danças urbanas, do teclado, do violão, da musicalização, do jazz e canto; a coordenação e o equilíbrio com a ginástica rítmica; fortalecer a concentração através do xadrez e o estímulo da criatividade com a programação e fazendo arte.
Um dos tantos momentos especiais da programação aconteceu dentro do ginásio. Durante a integração dos atletas do vôlei, pais e filhos participaram do aquecimento juntos, trocaram passes e jogaram algumas partidas. O encontro de gerações proporcionou uma nostalgia aos pais, que tiveram a chance de relembrar os tempos de escola, com direito a saques, cortadas e toques. Entre uma bola fora e uma tentativa de bloqueio que não deu certo, a diversão foi garantida. E, o que era para ser um treino, se transformou em uma oportunidade de aprendizado e integração familiar.
Já um dos encontros do Judô contou com a presença de um ídolo do mundo esportivo, o ex-atleta e técnico da seleção brasileira, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko. O momento ficou ainda mais emocionante com a cerimonia de troca de faixa, na qual os pais participaram e colocaram a nova cor no kimono dos filhos.
Durante o encontro, Kiko aproveitou para conversar com os atletas, dando dicas e reforçando a importância do esporte para o desenvolvimento esportivo de cada um.
“O Judô assume um papel muito importante na formação de crianças e adolescentes, desenvolve muitos valores sociais e também os aspectos cognitivos, trabalhando muito bem as qualidades físicas necessárias para a modalidade. No aspecto moral e social, a criança e o adolescente acabam adquirindo autocontrole, autoconfiança, tornando-se equilibrado. O Judô, especialmente, tem uma questão filosófica. Como foi criado no Japão, tem muitos elementos aplicados na cultura japonesa, como o respeito, por exemplo. E isso é algo passado aos aos atletas.”, explicou Kiko.
A equipe do judoca é a responsável pela prática da modalidade no Colégio. O profissional é formado em Educação Física na UFRGS e possui especialização em lutas na Sogipa. Contabiliza diversas conquistas como técnico, entre elas: 9 medalhas em mundiais (5 de ouro), 4 medalhas nas olimpíadas, 10 medalhas em mundiais sub-21 (4 de ouro) e 9 medalhas nos Jogos Pan-Americanos (3 de ouro).
Importante destacar que, após os dias de recesso escolar, as atividades extracurriculares retornam com mais de 25 opções de modalidades. Para mais informações sobre disponibilidade de vagas, entre em contato com a equipe da Gestão de Serviços Educacionais, pelo e-mail servicos@colegiofarroupilha.com.br ou pelo telefone (51) 3455-1837.