1

NOTÍCIAS

Confira os horários de funcionamento durante as férias de verão

19 dez 2024

Informamos que, durante o período de férias escolares, alguns setores e serviços do Colégio Farroupilha terão alterações no horário de funcionamento. Confira abaixo: 

Unidade Correia Lima: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Unidade Administrativa (ABE 1858): das 8h às 18h

Unidade Três Figueiras

  • Ambulatório: das 7h às 19h
  • Secretaria: das 7h30 às 18h, com acesso pela Recepção Administrativa
  • Telefonia: das 8h às 18h
  • Central de Relacionamento: das 7h30 às 18h
  • Recepção de Alunos: fechada
  • Recepção da Rua Matias José Bins: das 7h30 às 18h
  • Recepção da Ed. Infantil – Prédio C: das 7h30 às 18h
  • Recepção da Ed. Infantil – Prédio B:  das 7h30 às 18h
  • Recepção Administrativa: das 7h30 às 18h
  • Setores pedagógicos: manterão plantão para atendimento de famílias e estudantes no horário de funcionamento do Colégio.

Serviços Terceirizados

  • Top Sul: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h;
  • Kahwen:  de segunda a sexta-feira das 10h às 19h (sem fechar ao meio dia). De 21/12 a 5/1, fechado;
  • Bar do Zé: aberto de 23/12 a 30/12, das 8h às 18h;
  • Saúde no Copo: aberto de 6/01 a 31/01, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;
  • La Brunita: aberto de 3/02 a 14/02, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;
  • Gingko: de 16/1 a 14/2, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. De 18/12 a 15/1, fechado;
  • Clip: de segunda a sexta-feira – das 9h às 18h30;
  • Livraria Santos: de segunda a sexta-feira – das 9h às 18h30.

    Brincando nas Férias

    Durante o Brincando nas Férias, o acesso das crianças acontecerá nos locais abaixo:

    • Educação Infantil: Níveis 3, 4, e 5 – Manhã – Recepção do Prédio C
      • Nível 3 – Tarde – Recepção do Prédio B
      • Níveis 4 e 5 – Tarde – Recepção do Prédio C
    • Anos Iniciais: Matias José Bins (Prédio D – Acesso 5)
      • Manhã (das 7h30 às 12h)
      • Tarde (das 13h30 às 18h)

    Contatos

    A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

    Ambulatório

    51 3455-1812

    51 3455-1825

    51 98043-0820

    Biblioteca

    51 3455-1817

    51 98036-9178

    Centro de Cambridge 

    51 3455-1823

    51 98110-1951

    Central de Relacionamento

    51 3455-1891

    51 3455-1889

    Comunicação e Marketing

    51 3455-1878

    Educação Infantil

    51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

    51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

     

    Ensino Fundamental - Anos Iniciais

    51 3455-1811

    Ensino Fundamental - Anos Finais

    51 3455-1807

    Ensino Médio

    51 3455-1808

    Financeiro

    51 3455-1898

    Gestão de Serviços Educacionais

    51 3455-1837

    51 99341-3424

    Memorial Escolar

    51 3455-1875

    Recepções

    51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

    51 3455-1809 | Prédio D

    51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

    51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

    51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

    Secretaria 

    51 3455-1805 51 3455-1846

    51 3455-1844 51 3455-1888

    A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

    O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

    Top Sul Uniformes

    51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

    www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
    Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
    Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

    Bar do Zé

     51 3334-0877 51 99155-9227

    ze@zedobar.com.br
    De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

    Kawhen Uniformes

      51 99986-0766

    www.kawhenuniformes.com.br
    Rua Carlos Huber, 281
    De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

    La Brunita

     51 3316-1315 51 98907-3785

    labrunita@labrunita.com.br
    De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

    Ginkgo

    51 99953-5613

    contato.somosginkgo2@gmail.com
    De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

    Clip Três Figueiras

     51 3307-6377 51 98034-9789
     51 3307-6370

    farroupilha@livrariaindependencia.com.br
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

    Saúde no Copo

    51 98323 4903 / 51 99590 7092

    snctresfigueiras@saudenocopo.com.br
    De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

    Livraria Santos

    51 3273-5478

    livrariasantoscfarroupilha@gmail.com
    De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

    O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.