O Colégio Farroupilha foi contemplado com quatro troféus no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) 2023. A cerimônia de premiação ocorreu na tarde desta quarta-feira,29/03, no GEduc, principal congresso de gestão educacional do país, que acontece em São Paulo até o dia 31. No evento, o Farroupilha foi representado pela Diretora Pedagógica, Marícia Ferri, e pelo Supervisor de Processamento de Dados, Marcelo Bueno.
“Estamos felizes pelo reconhecimento nacional de projetos realizados no Colégio Farroupilha! Agradecemos a todos que contribuíram para tantas conquistas! Seguimos com a missão de educar para formar cidadãos competentes, éticos e globais!”, declara a Diretora Pedagógica, Marícia Ferri.
A premiação compartilha boas práticas para inspirar e colaborar com o avanço da educação brasileira.
Conheça os projetos vencedores:
- A Economia Circular em Prática: A Feira de ReÚso de Uniformes – Ouro na Categoria Responsabilidade Social
- LGPD na Educação – Zelo com os Dados Pessoais da Comunidade Escolar – Ouro na Categoria Gestão Administrativa e de Relacionamento
- Clubes e Grupos de Aprendizagem como Incentivadores do Protagonismo Estudantil – Prata na Categoria Inovação Acadêmico Pedagógica
- Inteligência Coletiva – Bronze na Categoria Gestão Administrativa e de Relacionamento
HISTÓRICO DE PREMIAÇÕES
O Farroupilha participa do PNGE desde 2015, quando foi ouro na categoria Relacionamento com os Clientes com o “Programa de Atendimento Farroupilha”.
No ano seguinte, 2016, a escola foi destaque na premiação, garantindo ouro nas categorias Gestão Acadêmica e Responsabilidade Social com os cases “Escola de Professores Inquietos: transformação por meio da educação” e “Doar tempo para ajudar as pessoas: o Colégio Farroupilha e a plataforma Social Funding”, e prata com o projeto “O novo site e aplicativos do Colégio Farroupilha na comemoração dos seus 128 anos” na categoria Gestão Administrativa.
Em 2017, foi novamente contemplado em duas categorias: ouro na categoria Gestão Administrativa e de Comunicação, com o case “Planejamento Estratégico Farroupilha”, e prata na categoria “Responsabilidade Social”, com o case “Quando eu Crescer: projetar o futuro como forma de superação”.
Em 2018, o Farroupilha foi Prata no PNGE com os cases “Projeto LAR – Uma casa-laboratório para aprendizagem ‘mão na massa’ e transdisciplinar”, na categoria Gestão Acadêmica e “Todos Somos Educadores – A valorização dos diferentes profissionais que trabalham no Colégio Farroupilha”, na categoria Gestão Administrativa e de Comunicação.
Já em 2019, conquistou Ouro na categoria Gestão Acadêmica, com o Programa “ConViver Bem”, lançado pela escola em 2018.
Em 2020, o projeto “Memórias Compartilhadas: uma viagem pelas origens da ABE 1858” foi agraciado com ouro na Gestão Administrativa e de Comunicação e do “Projeto History Maker: aproximando o estudante da História” com prata na categoria Gestão Acadêmica.