Para facilitar a rotina das famílias e dinamizar o processo de saída da escola, será possível utilizar o aplicativo Filho sem Fila | Farroupilha. Os pais e/ou responsáveis receberam por e-mail as informações para acesso. Depois de instalarem o aplicativo em seus celulares*, eles poderão informar quando estiverem a caminho do Colégio para buscar o(a) seu(ua) filho(a). A equipe do Farroupilha será avisada quando a família estiver próxima.
* Disponível na App Store (sistema iOS) e na GooglePlay (sistema Android): Filho sem Fila | Farroupilha.
Educação Infantil | Prédio B
Para apoiar as famílias das crianças do Berçário e dos Níveis 1, 2 e do turno da tarde do Nível 3, a equipe de Recepção irá verificar a aproximação do responsável na tela do aplicativo Filho Sem Fila e, então, um educador irá buscar a criança em sala de aula para que ela seja entregue à família na área das catracas.
Educação Infantil | Prédio C
As famílias do Nível 3 do turno da manhã e dos Níveis 4 e 5 – que têm aula no Prédio C (Jardim) – poderão optar pelo sistema de drive-thru no início e ao final do turno de aula. A alternativa irá acontecer no estacionamento do local, onde um grupo de educadores da escola estará à disposição para auxiliar nos processos de entrada e saída das crianças. Na chegada, educadores irão prestar apoio, retirando as crianças dos carros e direcionando-as para a Recepção onde serão acompanhadas até as salas de aula.
Na saída, a Recepção da Escola irá verificar a aproximação do familiar na tela do aplicativo Filho Sem Fila e, então, um educador irá buscar a criança em sala de aula para levar até o carro da família.
O estacionamento do prédio C será utilizado exclusivamente para ao sistema de drive-thru. Os pais e responsáveis que preferirem estacionar os carros e levar as crianças até a entrada da escola, deverão utilizar o estacionamento principal.
Anos Iniciais
No final do turno de aula, os estudantes de Anos Iniciais irão aguardar os familiares em sala de aula, onde haverá um educador responsável por grupo. Quando o responsável estiver se aproximando da escola, a equipe de Atendimento irá verificar essa informação, na tela do aplicativo Filho sem Fila, e solicitar para que o estudante seja direcionado até a área de catracas, onde encontrará sua família.
Informações importantes para a utilização do aplicativo
– As famílias devem selecionar, no aplicativo, o modo como chegarão à recepção (de carro ou como pedestres). A modalidade “de carro” deve ser utilizada apenas pelos responsáveis pelas crianças que utilizam o sistema de drive-thru do Prédio C. Os pais e responsáveis que param os carros no estacionamento principal e buscam as crianças na entrada da escola, deverão marcar a opção de pedestre.
– Para as famílias que têm filhos com aulas em prédios diferentes, o aviso deve ser feito em dois momentos – isso evita que a criança a ser buscada por último fique pronta com muita antecedência. Para isso, é necessário fazer dois acessos à ferramenta: o primeiro quando estiver saindo de casa – selecionando a criança que será buscada primeiro – e o segundo, antes de se direcionar para a outra recepção.
– O botão SOS deve ser utilizado apenas para comunicar emergências, como acidentes, por exemplo. Usá-lo para outras questões interfere na organização da equipe para a saída das crianças.
– As famílias que usam o aplicativo terão prioridade para encontrar seus filhos na saída do Colégio.
– O aplicativo deve ser utilizado apenas para o momento de saída.
O aplicativo disponibiliza tutoriais em vídeo sobre o uso neste link. Mais informações podem ser obtidas no site: www.filhosemfila.com.br.