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NOTÍCIAS

Aplicativo Filho sem Fila | Farroupilha

9 mar 2022

Para facilitar a rotina das famílias e dinamizar o processo de saída da escola, será possível utilizar o aplicativo Filho sem Fila | Farroupilha. Os pais e/ou responsáveis receberam por e-mail as informações para acesso. Depois de instalarem o aplicativo em seus celulares*, eles poderão informar quando estiverem a caminho do Colégio para buscar o(a) seu(ua) filho(a). A equipe do Farroupilha será avisada quando a família estiver próxima.

* Disponível na App Store (sistema iOS) e na GooglePlay (sistema Android): Filho sem Fila | Farroupilha.

Educação Infantil | Prédio B

Para apoiar as famílias das crianças do Berçário e dos Níveis 1, 2 e do turno da tarde do Nível 3, a equipe de Recepção irá verificar a aproximação do responsável na tela do aplicativo Filho Sem Fila e, então, um educador irá buscar a criança em sala de aula para que ela seja entregue à família na área das catracas.

Educação Infantil | Prédio C

As famílias do Nível 3 do turno da manhã e dos Níveis 4 e 5 – que têm aula no Prédio C (Jardim) – poderão optar pelo sistema de drive-thru no início e ao final do turno de aula. A alternativa irá acontecer no estacionamento do local, onde um grupo de educadores da escola estará à disposição para auxiliar nos processos de entrada e saída das crianças. Na chegada, educadores irão prestar apoio, retirando as crianças dos carros e direcionando-as para a Recepção onde serão acompanhadas até as salas de aula.

Na saída, a Recepção da Escola irá verificar a aproximação do familiar na tela do aplicativo Filho Sem Fila e, então, um educador irá buscar a criança em sala de aula para levar até o carro da família.

O estacionamento do prédio C será utilizado exclusivamente para ao sistema de drive-thru. Os pais e responsáveis que preferirem estacionar os carros e levar as crianças até a entrada da escola, deverão utilizar o estacionamento principal.

Anos Iniciais

No final do turno de aula, os estudantes de Anos Iniciais irão aguardar os familiares em sala de aula, onde haverá um educador responsável por grupo. Quando o responsável estiver se aproximando da escola, a equipe de Atendimento irá verificar essa informação, na tela do aplicativo Filho sem Fila, e solicitar para que o estudante seja direcionado até a área de catracas, onde encontrará sua família.

Informações importantes para a utilização do aplicativo

– As famílias devem selecionar, no aplicativo, o modo como chegarão à recepção (de carro ou como pedestres). A modalidade “de carro” deve ser utilizada apenas pelos responsáveis pelas crianças que utilizam o sistema de drive-thru do Prédio C. Os pais e responsáveis que param os carros no estacionamento principal e buscam as crianças na entrada da escola, deverão marcar a opção de pedestre.
– Para as famílias que têm filhos com aulas em prédios diferentes, o aviso deve ser feito em dois momentos – isso evita que a criança a ser buscada por último fique pronta com muita antecedência. Para isso, é necessário fazer dois acessos à ferramenta: o primeiro quando estiver saindo de casa – selecionando a criança que será buscada primeiro – e o segundo, antes de se direcionar para a outra recepção.
– O botão SOS deve ser utilizado apenas para comunicar emergências, como acidentes, por exemplo. Usá-lo para outras questões interfere na organização da equipe para a saída das crianças.
– As famílias que usam o aplicativo terão prioridade para encontrar seus filhos na saída do Colégio.
– O aplicativo deve ser utilizado apenas para o momento de saída.

O aplicativo disponibiliza tutoriais em vídeo sobre o uso neste link. Mais informações podem ser obtidas no site: www.filhosemfila.com.br.

Contatos

A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.

Ambulatório

51 3455-1812

51 3455-1825

51 98043-0820

Biblioteca

51 3455-1817

51 98036-9178

Centro de Cambridge 

51 3455-1823

51 98110-1951

Central de Relacionamento

51 3455-1891

51 3455-1889

Comunicação e Marketing

51 3455-1878

Educação Infantil

51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)

51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)

 

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

51 3455-1811

Ensino Fundamental - Anos Finais

51 3455-1807

Ensino Médio

51 3455-1808

Financeiro

51 3455-1898

Gestão de Serviços Educacionais

51 3455-1837

51 99341-3424

Memorial Escolar

51 3455-1875

Recepções

51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B

51 3455-1809 | Prédio D

51 3455-1816 | Alunos - Prédio A

51 3455-1873 | Berçário - Prédio B

51 3455-1877 | Jardim - Prédio C

Secretaria 

51 3455-1805 51 3455-1846

51 3455-1844 51 3455-1888

A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.

O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.

Top Sul Uniformes

51 3333-3131/ 3019-2387     51 98531.0463

www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)

Bar do Zé

 51 3334-0877 51 99155-9227

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De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Kawhen Uniformes

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Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.

La Brunita

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labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Clip Três Figueiras

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De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.

Saúde no Copo

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snctresfigueiras@saudenocopo.com.br
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h

O serviço terceirizado de transporte escolar é oferecido aos estudantes por motoristas organizados em cooperativas que atendem a diferentes bairros de Porto Alegre. A escolha pelo motorista é de responsabilidade das famílias.