AMBULATÓRIO ESCOLAR
Promoção da saúde
O Ambulatório Escolar, presente na instituição há mais de 30 anos, tem atuação ampla no que se refere à prevenção de doenças e à promoção da saúde. O setor é composto por enfermeira e técnicas de enfermagem que prestam o primeiro atendimento e, quando necessário, encaminham as ocorrências para a Unimed, via convênio com o programa SOS Unimed. Toda a vez que o estudante é atendido pelo Ambulatório Escolar, a família recebe o registro e o detalhamento pelo Portal dos Pais e aplicativo.
Atualização da ficha de saúde
A família deve enviar um e-mail ao Ambulatório (ambulatorio@colegiofarroupilha.com.br) com as informações a serem alteradas na ficha de saúde. Caso seja necessária alguma conduta específica pela equipe de enfermagem, é preciso que a solicitação seja feita mediante agendamento de horário. Além disso, as atualizações de vacinas também devem ser comunicadas.
Administração de medicamentos
Qualquer medicação (antitérmicos, analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios, antialérgicos, entre outros) só pode ser administrada mediante apresentação da receita médica atualizada, conforme recomenda a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os medicamentos deverão ser providenciados e entregues pela família, em suas embalagens originais, e só serão manipulados durante o período descrito na receita. Quando possível, pedimos à família que evite a administração de medicamentos durante o horário escolar, a fim de não comprometer as atividades educativas. O Ambulatório não conta com estoque de remédios, por isso toda e qualquer medicação deverá ser levada pelo estudante (ou entregue pelos pais, no caso de estudantes menores), juntamente com sua receita. Por questões de segurança, não orientamos deixar os medicamentos nas mochilas, portanto é fundamental que, ao chegar à escola, o estudante já os leve para o Ambulatório.
Atestados médicos
Os atestados médicos* devem ser entregues para o professor responsável da turma (Educação Infantil e Anos Iniciais) ou para os auxiliares de coordenação (Anos Finais e Ensino Médio).
* Exceto para doenças infectocontagiosas.
Doenças infectocontagiosas
Na presença de sinais/sintomas de alguma doença, o aluno deve ser afastado do ambiente escolar para avaliação médica. Além disso, deve haver a comunicação do ocorrido e a entrega de atestado ao Ambulatório. Nos casos de suspeita ou confirmação de contaminação por coronavirus, o Colégio possui um protocolo específico, que pode ser acima.
Urgências e emergências
O Colégio conta com a cobertura do SOS Unimed para urgências durante o período de atividades escolares em Porto Alegre. O procedimento adotado pela equipe será de promover o atendimento inicial, entrar em contato com a família e acionar a Unimed para as devidas providências, zelando sempre pela saúde do estudante. Em diferentes pontos do Colégio, a comunidade escolar encontra placas com o número de atendimento da Unimed (0800-7070-007). O contato só deve ser feito na ausência da equipe do Ambulatório e em casos de urgência e emergência.
Notícias | Ambulatório
Contatos
A equipe da Central de Relacionamento do Colégio Farroupilha é responsável pelo processo de atendimento às famílias que tem interesse em efetuar a matrícula na instituição: ela recebe as demandas, monitora e acompanha o relacionamento da escola junto a essas famílias, incluindo o agendamento para entrevista pedagógica e a visita guiada, além do agendamento da matrícula do novo estudante.
Contato
51 3455.1891 | 51 3455.1889
51 9360.3769
relacionamento@colegiofarroupilha.com.br
Ambulatório
51 3455-1812
51 3455-1825
51 98043-0820
Biblioteca
51 3455-1817
51 98036-9178
Centro de Cambridge
51 3455-1823
51 98110-1951
Central de Relacionamento
51 3455-1891
51 3455-1889
Comunicação e Marketing
51 3455-1878
Educação Infantil
51 3455-1819 (Berçário, Níveis 1 e 2)
51 3455-1813 (Níveis 3 e 4)
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
51 3455-1811
Ensino Fundamental - Anos Finais
51 3455-1807
Ensino Médio
51 3455-1808
Financeiro
51 3455-1898
Gestão de Serviços Educacionais
51 3455-1837
51 99341-3424
Memorial Escolar
51 3455-1875
Recepções
51 3455-1860 | Administrativa - Prédio B
51 3455-1809 | Prédio D
51 3455-1816 | Alunos - Prédio A
51 3455-1873 | Berçário - Prédio B
51 3455-1877 | Jardim - Prédio C
Secretaria
51 3455-1805 51 3455-1846
51 3455-1844 51 3455-1888
A Ouvidoria do Colégio Farroupilha é um canal que recebe, examina e encaminha, aos setores competentes, sugestões, críticas e elogios com o objetivo de aperfeiçoar os processos administrativos e pedagógicos da instituição.
O Canal de Integridade do Colégio Farroupilha é um espaço para formalização de relatos sobre condutas alheias ao Código de Conduta e Convivência. Por meio dele, todos os membros da comunidade escolar, além do público externo, podem realizar, de forma anônima ou identificada, o registro de informações com foco na prevenção de condutas antiéticas, como por exemplo: assédio moral, desvios/uso irregular de materiais, discriminação, ameaça, desvio de função, falha em auditoria ou controles internos, favorecimento, conflito de interesse, retaliação, vazamento de dados e uso indevido de imagem. O Canal de Integridade é administrado por uma empresa externa, a Legal Ética, e integra o Programa de Compliance do Colégio.
Registre seu Relato
0800 400 3333
colegiofarroupilha@legaletica.com.br
www.colegiofarroupilha.legaletica.com.br
Top Sul Uniformes
51 3333-3131/ 3019-2387 51 98531.0463
www.topsuluniformes.com.br/colegio-farroupilha
Loja container localizada no estacionamento da unidade Três Figueiras.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30 (sem fechar ao meio dia)
Kawhen Uniformes
51 99986-0766
www.kawhenuniformes.com.br
Rua Carlos Huber, 281
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h sem fechar ao meio dia e aos sábados, das 8h30 às 13h.
La Brunita
51 3316-1315 51 98907-3785
labrunita@labrunita.com.br
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h
Clip Três Figueiras
51 3307-6377 51 98034-9789
51 3307-6370
farroupilha@livrariaindependencia.com.br
De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 19h.
Saúde no Copo
51 98323 4903 / 51 99590 7092
snctresfigueiras@saudenocopo.
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h