Engajado em criar uma cultura de sustentabilidade e com o objetivo de incentivar que a comunidade escolar também repense seus hábitos, o Colégio Farroupilha montou novos pontos de coleta para o descarte correto de eletrônicos e eletrodomésticos. Em uma parceria firmada com a empresa RS Recicla, o Colégio disponibilizou caixas nas principais recepções da escola.
A iniciativa surgiu após sugestão da estudante Ana Carolina Bortolomiol Passos, de 15 anos. “Eu senti essa dificuldade em descartar corretamente alguns eletrônicos que não eram mais usados. Eu entendi que, se colocasse em lixo comum, estaria poluindo o meio ambiente. Assim, sugeri que a escola fosse uma referência nesse sentido, e a minha ideia foi muito bem aceita por todos”, afirmou a aluna da 1ª série do Ensino Médio.
Os pontos de coleta podem receber equipamentos em desuso como monitores, DVDs, televisor, produtos de áudio, desktops, impressoras, teclados, batedeiras, liquidificadores, furadeiras, aparelhos de fax, caixas de som, entre outros.